Anel ciclista

Consorcio de la Montaña central

 

Este território constitui um espaço idóneo para a prática ciclista e de trekking pela tradição que têm na região, pela qualidade meio ambiental que encerra e a riqueza e variedade paisagística que oferece. O Anel Ciclista é um percurso perimetral de 167 quilómetros de comprimento, cujo traçado percorre os seis municípios da comarca: Aller, Lena, Mieres, Morcín, Ribera de Arriba e Riosa.

Consorcio de la Montaña Central

 

Percorre ambientes naturais de grande beleza como a Serra del Aramo, que encerra o mítico Angliru, o Parque Natural de Las Ubiñas-La Mesa, a Vía Carisa ou a Paisagem Protegida das Grutas Mineiras.
O percurso foi homologado pela Federação de Desportos de Montanha, Escalada e Trekking do Principado das Astúrias, sob a denominação de GR-208. Concebe-se como um espaço preparado para a prática de BTT, também de trekking, dividido num total de oito etapas, com um percurso exigente, perfeitamente sinalizado e com vários pontos de acolhimento que prestarão serviços complementares à prática desportiva. Mais informações   http://www.bttasturias.es/